Florescer

Florescer II: Episódio 01 – Ancoragens

O Progen foi a primeira OSC a receber a primeira fase do Florescer – Intercâmbio de Saberes. Foram quatro encontros muito produtivos, com bastante aprendizado e ressignificação de histórias. No vídeo a seguir, um resumo de como aconteceram as trocas de saberes entre as mulheres. Esse é apenas o primeiro episódio dessa jornada. A trajetória…
Leia o artigo completo
Categorias: Notícias Tags: 

 

Projeto Florescer 2 inicia atividades e vai ampliar escuta de mulheres em situação de violência.

Devido aos bons resultados da primeira edição do Florescer, o CRAMI iniciou a segunda edição do projeto em janeiro. Viabilizado pela Fundação FEAC, o projeto continuará com o desafio de ser um espaço de escuta para mulheres com o objetivo de atuarem como protagonistas de suas vidas e serem capazes de narrar suas histórias para outras…
Leia o artigo completo
Categorias: Notícias Tags: 

 

Florescer retoma encontros presenciais com reflexões sobre mudança de hábitos e maternidade

O projeto Florescer retomou os encontros no dia 24 de abril e trouxe como tema a mudança de hábitos. As participantes puderam refletir sobre metas, mudanças de hábitos, ferramentas para realizar mudanças, desperdício do tempo em redes sociais, procrastinação, hábito de reclamar e também foi abordado o tema das crenças funcionais e disfuncionais que interferem…
Leia o artigo completo
Categorias: Notícias

Mulheres do Projeto Florescer tiram dúvidas sobre medidas de proteção à mulher

Mais um sábado de grupo online do Projeto Florescer, dessa vez com a advogada Rafaela Cegantin, com o objetivo de fornecer informações sobre violência contra a mulher, pensão alimentícia, guarda e medidas protetivas. O encontro aconteceu no dia 10 de abril. “A iniciativa do projeto é muito importante, principalmente no momento atual de pandemia em…
Leia o artigo completo
Categorias: NotíciasTags: 

 

Projeto Florescer promove oficina de personalização de máscaras

Todo sábado pela manhã, as mulheres participantes do Projeto Florescer se encontram para refletir sobre diversos temas, mediados pelas psicólogas Cristiane Vidolin e Keli Bevilacqua. O grupo vinha acontecendo todo sábado, desde outubro. No entanto, devido à fase vermelha da pandemia, os encontros presenciais foram cancelados. Para não perder o vínculo e proporcionar uma atividade…
Leia o artigo completo
Categorias: Notícias